Compra do imóvel para o filho

Compra do imóvel para o filho

Veja essas sugestões para adquirir um imóvel para seu filho.

16/03/2020 por Mediadora

Comprar o imóvel para o filho é um dos maiores suportes financeiros, por ser uma das formas mais seguras de investir. Porém alguns detalhes precisam ser pensados antes da compra, como a localização, potencial de valorização, preço e segurança.

Se o objetivo da compra for para o filho residir no imóvel, recomenda-se começar cedo a aquisição, imóveis na planta costumam ter preços mais atrativos. Não sabe como começar a se planejar e nem o passo a passo para adquirir um imóvel? Aqui no nosso blog ja abordamos todos esses temas, ao fim da materia vamos deixar os links para elas.

Em caso do imóvel ser adquirido como forma de investimento, a melhor sugestão é pesquisar sobre os bairros e cidades com potencial de valorização nos próximos anos. A construção de prédio em uma região, melhorias na infraestrutura, construção de estações de metrô e terminais de ônibus, podem indicar grandes indicadores de valorização. Outra opção são as salas comerciais e escritórios, estes locais costumam ser mais procurados.

Na hora de comprar o imóvel é importante levantar em conta:

  • Localização, a maior preocupação dos pais na hora de adquirir um imóvel, sempre pensando na praticidade e no bem-estar dos filhos. Os principais pontos que devem ser observados nas redondezas e a existência de transporte acessível, mercados, farmácias, hospitais e comércio. 
  • Segurança, um bairro com infraestrutura completa e um grande fluxo de pessoas ajuda na segurança dos moradores, porém, é sempre importante observar os índices de criminalidade da região.
  • Tamanho, é outro fator importante, deve ser considerado o estilo de vida do seu filho. Por exemplo, se ele vai morar sozinho o ideal é um apartamento pequeno, já se sua ideia for locar o apartamento para universitário, a quantidade de quartos pode ser mais valorizada.

Gostou das nossas sugestões? Em nosso site você pode fazer uma busca direcionada para ver todos nossos imóveis no mapa e escolher o melhor lugar para o seu filho, clique AQUI e veja um vídeo curto explicativo para saber como.

 

Como economizar para realizar o sonho de comprar um imóvel?

Passo a passo para construir sua primeira casa

Solicite um imóvel nas melhores condições a você

Preencha suas preferências e seja avisado por e-mail sobre as novidades.

O que você precisa?
Tipos de Imóveis
Localidade
Faixa de Preço
- Até -
Toda vez que um imóvel com as características selecionadas for cadastrado você será notificado via e-mail com os detalhes.