Caixa deve prorrogar para 180 dias a parcela do financiamento imobiliário

Caixa deve prorrogar para 180 dias a parcela do financiamento imobiliário

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, afirmou em entrevista que o prazo de pausa para o pagamento das prestações de financiamento imobiliário vai aumentar.

20/07/2020 por Mediadora

O atual presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, afirmou em entrevista que o prazo de pausa para o pagamento das prestações de financiamento imobiliário vai aumentar. Até então o prazo era de até 120 dias, você pode ler mais clicando aqui, com tudo após novo pronunciamento o prazo passará a ser de até seis meses.

“A Caixa nunca lucrou tanto e ajudou tanto a população. Esse é o equilíbrio entre ser um banco social e um banco que ganhe dinheiro para poder fazer uma pausa de seis meses que nenhum outro banco tem. Há uma conversa muito próxima de anúncio. Se a crise continua muito forte, vocês já sabem a resposta… vai aumentar a pausa”, explicou Pedro na entrevista.

Devido a Pandemia do corona vírus e os impactos dela na população, está medida de aumento de prazo de pausa dos pagamentos já é uma decisão aprovada internamente, porém ainda é necessária uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro para um anuncio oficial, mesmo que o próprio tenha dito que isto não é preciso.

“A quem tiver qualquer dificuldade, sugerimos pausar, pois você vai pagar zero. Quem não tiver dificuldade, não pause, pois a pausa é uma postergação do pagamento. Você não vai pagar tudo de uma vez após a pausa. Vai colocar esses quatro meses de pausa no tempo que resta de financiamento. Na maioria das vezes, aumenta até R$ 50, muito pouco” acrescentou o presidente da Caixa.

Dentre as 5,5 milhoes de famílias que tem crédito imobiliário com a Caixa, cerca de 2,4 milhões aderiram a pausa de pagamento. Está pausa integra um pacote de decisões tomadas para auxiliar também o setor de construção civil.

“Tomamos uma série de medidas para (ajudar) esse segmento, que é crucial para o Brasil. Além dessa pausa (nos pagamentos dos financiamentos), realizamos a oferta de uma carência de seis meses para novas aquisições (…). E o registro de escrituras para contratos de pessoas físicas em imóveis foi agilizado: de 45 dias para 4 dias. Então, além de reduzir custo e aumentar prazo pra pagar, estamos melhorando o processo”, finalizou Pedro.

Solicite um imóvel nas melhores condições a você

Preencha suas preferências e seja avisado por e-mail sobre as novidades.

O que você precisa?
Tipos de Imóveis
Localidade
Faixa de Preço
- Até -
Toda vez que um imóvel com as características selecionadas for cadastrado você será notificado via e-mail com os detalhes.