Socorro! Não tenho fiador e preciso alugar um imóvel. Como faço?

Socorro! Não tenho fiador e preciso alugar um imóvel. Como faço?

18/01/2019 por Mediadora

Pensando em lhe servir melhor a cada dia, nós da Mediadora temos várias opções, que você pode utilizar. Veja!

 

  • Seguro Fiança: Não precisa pedir favores a ninguém, e é feito por uma companhia de seguros, após análise de crédito. Substitui o fiador, mas tem um custo por volta de 1,5 a dois aluguéis pelo período de um ano. Em caso de inadimplência a seguradora assume os encargos.

 

  • Depósito Caução: Feitos através de um título de capitalização em uma instituição bancária. Cabe a administradora da locação instituir o valor a ser efetuado. Geralmente de dez a doze meses do valor do aluguel, dependendo da atividade. O locatário deposita este valor e retira após a vistoria de saída do imóvel. Rende juros, e em algumas instituições concorre a sorteios em dinheiro.

 

  • Cartão de crédito – Efetuado pela imobiliária através de uma administradora de cartão. Ela aprova um crédito anual, e cobra do locatário em média 8% (oito por cento) do valor do aluguel todo mês, durante o período de locação.

 

  • Fiador: É a mais chata, pois precisa pedir favor a alguém, mas é a mais barata, por não ter custos financeiros. O Fiador de ser pessoa física, que tenha renda de três a quatro vezes o valor do aluguel. Se casado, necessário também a assinatura da esposa. Não pode ter restrição de crédito, e necessário que tenha imóvel quitado em seu nome.

Solicite um imóvel nas melhores condições a você

Preencha suas preferências e seja avisado por e-mail sobre as novidades.

O que você precisa?
Tipos de Imóveis
Localidade
Faixa de Preço
- Até -
Toda vez que um imóvel com as características selecionadas for cadastrado você será notificado via e-mail com os detalhes.