Porque é feita a vistoria do imóvel?

Porque é feita a vistoria do imóvel?

Saiba que a prática ajuda locatários e proprietários

05/01/2019 por Mediadora

Para garantir que nenhuma das partes (proprietário e locatário) sejam prejudicados quando da desocupação, e que o imóvel seja devolvido nas condições em que foi encontrado pelo locatário quando da sua entrada.

Como deve ser uma boa vistoria?

Além do tipo de pintura, piso, teto e esquadrias, deve ter a descrição minuciosa de todas as instalações e acessórios do imóvel, tais como lâmpadas, lustres, fechaduras, chaves, armários, puxadores, acessórios, portões, cadeados, espelhos, jardinagem, com relação a modelo, cor, tipo, estado de conservação. etc.

Porque além de escrever, ainda tiram fotos?

Para que aja maior transparência e melhore a descrição, são anexadas fotos de todos os detalhes do imóvel, o que facilita o entendimento e a conferência do administrador no momento da desocupação.

Se eu pintar o imóvel durante a locação, terei que pintar o imóvel quando sair?

Depende da situação que encontrou quando o alugou. Se era pintura nova, mesmo que tenha pintado durante a locação, terá que fazê-lo novamente quando sair. Em caso de pintura antiga, não haverá necessidade, a menos que tenha causado estragos na pintura, como causado por cachorros, riscado, adesivos, etc.

E o jardim, tenho que podar a grama e as árvores?

Deve deixa-lo da forma que estava quando entrou. Por isto as fotos são ótimas. O proprietário ou administrador não poderá cobrar algo que não estava nas fotos de entrada.

Tenho que mudar o nome nas contas de água e energia?

Quando entrar no imóvel, você deverá transferir para seu nome, e quando da desocupação, a imobiliária cuidará de retirar do seu nome.

 

Solicite um imóvel nas melhores condições a você

Preencha suas preferências e seja avisado por e-mail sobre as novidades.

O que você precisa?
Tipos de Imóveis
Localidade
Faixa de Preço
- Até -
Toda vez que um imóvel com as características selecionadas for cadastrado você será notificado via e-mail com os detalhes.