Veja as duvidas mais comuns sobre financiamento

Veja as duvidas mais comuns sobre financiamento

Separamos as 6 duvidas mais comuns sobre financiamento para você

18/01/2021 por Mediadora

A casa própria é um dos maiores sonhos do brasileiro e a realização deste sonho as vezes gera insegurança ou intimida quem busca financiar um imóvel por conta dos detalhes e regras desta modalidade. Para ajudar você a etender melhor esse processo respondemos aqui as dúvidas mais comuns.

1. Quem pode financiar?
Pessoas com mais de 19 anos com renda comprovada e sem restrições junto as instituições de crédito.

2. Quanto consigo financiar?
Isso varia de acordo com a idade e a renda dos participantes do financiamento. Quanto maior a renda comprovada maior será o valor total disponível para o financiamento. A quantidade de parcelas, taxa de juros também varia para diferentes faixas de valores, mas hoje tudo pode ser simulado facilmente junto aos bancos e a equipe Mediadora pode fazer isso para você sem custo.

3. Qual o valor da entrada?
Em média é de 20%, mas este valor muda de tempos em tempos. É possível também utilizar o saldo do FGTS na entrada e no financiamento desde que o contratante não possua outro imóvel na mesma cidade ou em cidade vizinha.

Exemplo: Para um imóvel de R$150.000,00 a entrada minima será de R$30.000,00

4. As parcelas aumentam?
Existem duas modalidades de financiamento: SAC e PRICE. Na modalidade SAC o valor das prestações é decrescente, ou seja, a cada mês o valor diminui. Na modalidade PRINCE o calculo dos juros é feito para que o valor da prestação seja fixa.

5. Consigo quitar meu terreno com o FGTS?
Não. Porém a Caixa Econômica Federal oferece linha de crédito para financiamento da quitação ou compra do terreno juntamente com o financiamento da construção, assim será possivel utilizar o FGTS.

6. Onde encontro os simuladores habitacionais?
Você pode acessar os simuladores clicando no seu nome do seu banco abaixo

CAIXA  / BRADESCO /  ITAU

Solicite um imóvel nas melhores condições a você

Preencha suas preferências e seja avisado por e-mail sobre as novidades.

O que você precisa?
Tipos de Imóveis
Localidade
Faixa de Preço
- Até -
Toda vez que um imóvel com as características selecionadas for cadastrado você será notificado via e-mail com os detalhes.