Portabilidade do financiamento Imobiliário

Portabilidade do financiamento Imobiliário

Entenda com este guia pratico como fazer a Portabilidade entre bancos do seu financiamento Imobiliário

12/12/2019 por Mediadora

Maria possui um financiamento no Banco "A" onde a taxa de juros é de 12% ao ano. Ela soube pelas redes sociais que o Banco "B" poderia oferecer à ela uma taxa de 9% ao ano. Ela poderia transferir seu financiamento para o Banco "B", que refinanciaria seu imóvel com as novas taxas. Essa modalidade de refinanciamento se chama PORTABILIDADE.

Maria decidiu pesquisar sobre a PORTABILIDADE. Ela soube que com o novo financiamento, ela manteria o mesmo valor e prazo do contrato com o Banco "A" e ainda ficaria isenta de pagar o imposto sobre operações financeiros (IOF). Maria soube ainda que a taxa de juros poderia ser negociada e as demais condições do contrato permaneceriam inalteradas.

Maria tambem descobriu que ela não poderia ter atraso nas parcelas, e mesmo se tudo estivesse em dia o Banco "B" poderia não aceitar ou fazer uma proposta diferente do que ela viu em sua rede social. 

Maria teria ainda despesas com a nova avaliação, escritura, impostos, tarifas bancárias, cadastro, etc.  Então ela deveria consultar o banco para mais informações. Maria também poderia tirar duvidas através de uma consulta com um advogado ou orgão de defesa do consumidor que poderiam orientar melhor. 

Após pesquisar sobre o assunto e ir aos bancos, Maria comparou os as taxas e valores (tabela abaixo), chegando a melhor opção para ela.

 

 

Faça como a Maria! Não perca dinheiro, procure as melhores taxas!

 

Solicite um imóvel nas melhores condições a você

Preencha suas preferências e seja avisado por e-mail sobre as novidades.

O que você precisa?
Tipos de Imóveis
Localidade
Faixa de Preço
- Até -
Toda vez que um imóvel com as características selecionadas for cadastrado você será notificado via e-mail com os detalhes.